Quem controla o passado, domina o futuro; quem controla o presente, domina o passado. Karma: o Mundo Sombrio é um jogo de suspense psicológico cinemático em primeira pessoa, ambientado num mundo distópico e dominado pela Leviathan Corporation. O ano é 1984, o lugar é a Alemanha Oriental e as coisas não são bem o que parecem. Você é Daniel, agente itinerante do Departamento de Pensamento da Leviathan com a missão de investigar as ações ocorridas num momento muito específico, que abrirá a mente para um mundo de espionagem e traição repleto de segredos profundos e obscuros. Long O que é o tempo? Medida de acontecimentos fugazes que percebemos à medida que passam, quando experiências terríveis e alegres desaparecem na memória, obscurecidas por um desejo de deixar no passado a tristeza enquanto lutamos para manter os momentos mais ternos à medida que eles deslizam para a nostalgia. Às vezes não há tempo para o tempo, mas o que acontece se houver uma forma de ver essas memórias, voltar e habitar esses tempos encerrados nos recantos dos pensamentos, trazer de volta ao presente esses momentos fugazes? E o que acontece quando uma empresa cria uma máquina que permite fazê-lo à vontade com os habitantes de uma cidade sob seu controle? Só o tempo poderá dizer... Prepare-se para enfrentar seus demônios e descobrir a verdade que se espreita nas sombras da mente.