Nesta nova experiência, Alan Wake enfrenta o mensageiro da escuridão, o maligno Sr. Scratch. Uma nova trama emocionante, bandos de inimigos sinistros, poder de fogo pesado e belas locações no Arizona, combinados com um novo modo divertido e desafiador tornam este o jogo indispensável para veteranos do Alan Wake e perfeito para novos jogadores.Jogue no modo história completo e se sentirá dentro da trama enquanto luta para deter sua duplicata maligna e cruel para ter sua vida de volta... e mudar a realidade. Mas há mais neste pesadelo. No modo Arcade repleto de ação, você terá de dominar a mecânica de lutar com luz para se manter vivo até o amanhecer e derrotar seus amigos nos Placares de Líderes. Consegue sobreviver até o nascer do sol?