Encalhado em uma ilha misteriosa, deverá aprender a sobreviver. Usa a tua destreza para matar ou domar as criaturas vagantes, e encontre outros jogadores para sobreviver, dominar... e escapar! SUPERE, TREINE, CRIE E MONTE DINOSSAUROS, NUM ECOSSISTEMA VIVO 50+ criaturas podem ser controladas usando um desafiador processo de subjugar e proteger. Desperte uma feroz criatura para nocauteá-la; então cuide dela até que se recupere. Uma vez dominada, poderá emitir comandos, que serão seguidos dependendo de quão bem você a domou e treinou. Pets avançam níveis, consomem comida e carregam inventário e equipamento. Voe num Pterodon , corra com uma manada de Raptors, ou persiga presas num T-Rex! Experimente um dinâmico ecossistema com sua própria hierarquia de presas e predadores. Crie gerações de Pets para desenvolver as melhores características. COMIDA, ÁGUA, TEMPERATURA E CLIMA Coma e beba para sobreviver; cada alimento tem diferentes nutrientes (incluindo carne humana!). Todas as ações drenam comida e água, viagens longas são esgotantes. O peso do inventário irá atrasa-lo, o ciclo de dia/noite e o clima alteram o ambiente. Costure roupas, construa abrigo e use fogo para se proteger. COLHA, CRIE E PINTE ITENS Colha frutos, minérios e mais e torne-se artesão. Use as mãos, seja Ferreiro ou Fabricante para criar equipamentos complexos e poderosos. Construa uma base com peças modulares - indo de Palha, para Madeira, para Pedra e para Metal. Customize pintando e distribuindo placas que projetará. A pintura de armas, roupas, armaduras e equipamento podem expressar o seu estilo. INVOQUE AS ÚLTIMAS FORMAS DE VIDA Leve itens raros para os locais de Invocação especiais para despertar os seres mitológicos de ARK, que chegam prontos para a batalha. Essas monstruosidades são o último objetivo do jogo para as mais experientes Tribos e seus Pets, e levam consigo valiosos itens caso derrotadas. ESTATÍSTICAS DE RPG Avance níveis ganhando experiência através de ações em jogo para aprender novas plantas de criação, ou ache plantas de itens de níveis mais altos nas áreas mais perigosas de ARK. Customize a aparência de seu personagem com sistema de criação de personagens. MECÂNICAS HARDCORE Os Itens têm durabilidade e desgastam-se com o uso se não forem reparados. Ao sair do jogo, o seu personagem estará "dormindo" no mundo persistente. Seu inventário também existe no mundo persistente, vulnerável ao roubo. Morte significa perda permanente, e você pode até escravizar outros jogadores para os seus próprios propósitos. PERSISTÊNCIA DE MUNDO Nos mais de 70 servidores, seu personagem, e seus Pets permanecem em jogo mesmo quando você sair. Eventos especiais ocorrerão com itens de tempo limitado!