ARIDA: Backland's Awakening. Uma história de sobrevivência e aventura no sertão brasileiro. Enfrente a seca e explore as regiões mais áridas, reuna recursos e descobra pistas sobre o destino do jovem Cícera. DESTAQUES Equipado para se aventurar: Para sobreviver no ÁRIDA é necessário alguns equipamentos. Use o facão e a enxada para ações essenciais, como obter água, abrir caminhos ou cortar milho. Mas não se esqueça de ter um punhado de pedras de amolar, porque o equipamento desamolado não adianta! Prepare receitas: para viver no sertão é preciso ser sábio. A fauna e a flora são inusitadas, por isso experimente aprender as receitas disponíveis para a criação com os itens típicos da região. Talvez um dia você precise cruzar o sertão. Interaja para sobreviver: A fome e a sede podem ser muito cruéis no sertão durante a seca. Peça ajuda aos mais velhos de sua aldeia e resolva suas missões para conseguir um pouco de água e comida. Explore para conhecer: explore as regiões mais áridas para saber mais sobre o sertão e encontrar os recursos de que precisa para continuar no seu caminho. Um inventário completo é sempre uma boa ideia! Histórias para aprender: O sertão brasileiro é um lugar especial, com muitas histórias que só aconteceriam lá. Aventure-se em busca de objetos perdidos colecionáveis ​​e descubra mais sobre as lendas do sertão. HISTÓRIA A seca dessa vez veio muito mais forte e mudou o dia a dia aqui no sertão. Muitas plantações foram perdidas, animais morreram e famílias abandonaram suas casas. É nesse cenário que vive Cícera, uma jovem curiosa que usa os conselhos do avô e de outros moradores da vila para aprender a sobreviver, se fortalecer para enfrentar a seca e realizar seu maior sonho: explorar o sertão para se reunir com seus pais.