Citizen Sleeper
JOGANDO NAS RUÍNAS DO CAPITALISMO INTERPLANETÀRIO Um dos títulos indie mais aclamados de 2022 (nomeado para um prémio The Game Awards), Citizen Sleeper é um RPG narrativo com mecânicas de jogo de tabuleiro que tem lugar em Erlin’s Eye, uma estação espacial em ruínas, lar de milhares de pessoas que apenas querem sobreviver à margem de uma sociedade capitalista universal. Você é um sleeper, uma consciência humana digitalizada em um corpo artificial que pertence a uma corporação que o quer de volta. Forçado a viver entre os habitantes desconhecidos e diferentes de The Eye, você precisa construir amizades, ganhar seu sustento e navegar pelas facções desta estranha metrópole. Isto é, se quiser sobreviver para ver o próximo ciclo. CITIZEN SLEEPER EXPANDIDO Com episódio PURGE, o lançamento dos três episódios pós-lançamento está concluído. Citizen Sleeper tem agora ainda mais para oferecer, com esta última narrativa a dar-te imersão, novas personagens, histórias e locais. Quem sabe, se regressares a Erlin's Eye poderás até encontrar caras familiares! FAÇA O TRABALHO. SEJA PAGO. SOBREVIVA. Inspirado nos tradicionais RPGs de mesa, Citizen Sleeper usa dados, relógios e discos. A cada ciclo usas os dados para definir o que fazes com o tempo que tens disponível. Faz ou rompe alianças, desvenda mistérios e escapa a quem te persegue. Sobrevive e prospera, um ciclo de cada vez. AJUDE SEUS AMIGOS A estação recebe personagens de todos os tipos que tentam sobreviver entre as estrelas. Caçadores de tesouros, engenheiros, hackers, barmen, vendedores de comida de rua, todos têm uma história que os trouxe aqui. Cabe a você decidir quem quer ajudar e, juntos, moldar seu futuro. ACESSE SEUS SEGREDOS Eventualmente vais aprender a usar os teus dados para aceder à cloud da estação e a décadas de dados, descobrir novas áreas e desbloquear segredos. É o teu poder único, que podes usar para moldar o teu futuro. Há segredos empresariais, IAs ilegais e dados perdidos à espera daqueles que forem capazes de mergulhar a fundo na rede da estação. VOCÊ FOI FEITO PARA MORRER Essen-Arp: para eles você é apenas um objeto, mais um ativo em um portfólio que se estende pelas estrelas. Você é produto de um sistema abusivo em um universo onde a expansão da humanidade é marcada pela exploração e extração. Fuja dos criadores de seu corpo em decomposição e trace seu próprio caminho em um mundo de ficção científica imaginativo e profundamente relevante que explora ideias de precariedade, personalidade e liberdade.