Astérix & Obélix XXL: Romastered
O Astérix e o Obélix estão de volta numa versão XXL repleta de romanos! Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália está ocupada pelos Romanos... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis Gauleses resiste ainda e sempre ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos acantonadas nos campos fortificados de Babácomrum, Aquarium, Laudanum e Pactotum. A paz reinava na pequena aldeia de Armórica, onde os aldeões cuidavam das suas ocupações habituais. Os nossos dois heróis, Astérix e Obélix, caçam javali, o ferreiro e o peixeiro discutem e o chefe da aldeia, empoleirado no seu escudo, passeia na praça da aldeia. Mas um belo dia, após uma jornada de caça, Astérix e Obélix encontram a aldeia em chamas, pilhada pelos Romanos! Astérix e Obélix partem então em socorros dos aldeões acompanhados pelo fiel Ideiafix. Durante a sua viagem, visitarão a Normandia, a Grécia, a Helvécia, o Egito e, por fim, Roma, para salvarem os aldeões das garras do imperador César...