Aventure-se pelas místicas Northstar Islands nesta releitura inédita da clássica jogabilidade de ação e plataforma em 2D. Jogue com Sonic, Tails, Knuckles e Amy, e use os novos poderes Esmeralda para realizar movimentos e ataques dinâmicos. Explore os novos e belos cenários no modo solo ou com até 3 outros jogadores e impeça que Dr. Eggman, Fang e um novo adversário misterioso convertam os animais gigantes das ilhas em Badniks antes que seja tarde demais! - Clássico reinterpretado: a jogabilidade de ação e plataforma em 2D de Sonic que você já conhece e adora, reimaginada com gráficos 3D, novos poderes e habilidades, cenário e formas inéditas de jogar! Uma experiência dos clássicos de Sonic sem igual! - Jogue com seus personagens favoritos: escolha entre Sonic, Tails, Knuckles e Amy, e aproveite as habilidades únicas de cada um para percorrer as Northstar Islands na luta contra o Dr. Eggman, que se aliou a um antigo nêmesis, Fang, e um novo adversário blindado misterioso. - Utilize o poder das Esmeraldas Chaos: multiplique-se, suba cachoeiras a nado, mude de forma e muito mais com os poderes das Esmeraldas Chaos. - Mais amigos, mais diversão: pela primeira vez na franquia, jogue a campanha inteira com até 3 outros jogadores em um cooperativo local dinâmico. - Desafie jogadores ao redor do mundo: dispute localmente ou online com até 8 jogadores no Modo Batalha!