Torne-se um Steel Rats e destrua os inimigos, alternando entre 4 personagens únicos enquanto espalha o caos com a máquina suprema de destruição: uma moto equipada com escapamento flamejante e uma motosserra. Steel Rats mistura gêneros jamais vistos juntos, combinando a ação de corridas 2.5D a manobras radicais de motos, a precisão dos jogos de plataforma e o combate veicular intenso. Sua moto será a arma para lutar contra uma horda invasora de aliens denominada como Latas-Velhas. Alie o combate de curta distância com um arsenal capaz de executar tiroteios mortais e certeiros, incluindo motosserras montadas, arpões e escapamentos flamejantes. Domine os comandos de sua moto, execute manobras e destrua os Latas-Velhas. Quanto mais criativa for a destruição, melhor. Suba paredes, dê saltos mortais na lateral de um prédio e provoque o caos enquanto pilota ponta cabeça. Explore a Cidade Costeira e revele o mistério da invasão dos Latas-Velhas.