A IMC continua lutando pela Fronteira com o pacote de mapas IMC Rising, o terceiro pacote de mapas para download de Titanfall. Apesar dos ganhos em conflitos anteriores, a IMC precisa ir atrás de qualquer vantagem que conseguir, considerando que os reforços enviados pelos Sistemas Centrais ainda estão a anos de distância. A IMC começa a reativar antigas instalações secretas para reavivar seu complexo militar industrial destruído. Com este objetivo em mente, forças da IMC são enviadas atrás de desertores e amotinados, antes que as coordenadas de muitas dessas instalações caiam nas mãos da Milícia. Apresentando três novos mapas: Fim de Mundo, Área 18 e Armadilha de Areia.