Syndrome
Acordas numa nave espacial, atordoado e confuso devido aos efeitos do sono criogénico, e inicias uma busca pelos restantes membros da tripulação. Para onde terão ido? Subitamente, descobres que grande parte da tripulação está morta, e aqueles que ainda estão vivos sofreram alterações. Syndrome retorna o género às raízes do terror assim que os jogadores acordam numa nave espacial deserta, atordoados e confusos devido aos efeitos do sono criogénico, apenas para descobrir que grande parte da tripulação está morta ou…modificada. No meio deste ambiente profundamente assustador, rodeado por inimigos reativos, capazes de captar qualquer movimento ou som, os jogadores terão de descobrir o que aconteceu à nave espacial e como escapar vivo deste labirinto claustrofóbico. Em Syndrome os jogadores acordam de um sono profundo para se deparar com um cenário sangrento: grande parte dos membros da tripulação estão mortos, mas não todos. Para sobreviver ao horror do que resta da tripulação, os jogadores terão primeiro de se equipar com as escassas armas que se encontram espalhadas pela nave, apenas para descobrir que a munição é pouca e nada adequada para lidar as monstruosidades violentas que se escondem nas sombras e que reagem a qualquer movimento e barulho. Os jogadores descobrirão que a melhor estratégia será procurar por esconderijos e respirar o mais silenciosamente possível enquanto recolhem recursos e reúnem a informação necessária sobre o comportamento destes inimigos, tanto para saber como os evitar ou derrotar. Inúmeras ameaças físicas e psicológicas aguardam pelos jogadores no interior desta nave, forçando-os a gerir o uso de armas e munição, pois não existe nenhuma garantia de que se possa encontrar mais. Cada palmo da nave deverá ser explorado para descobrir os seus segredos, principalmente o segredo para a sobrevivência.