O que acontece quando o corpo cresce, mas a mente não consegue acompanhar? Os medos e anseios de uma criança aprisionados no corpo de um homem adulto. Um corpo em fúria brandindo uma serra? Uma pessoa que sabe o que acontece quando você desobedece a família. O que acontece se alguém descobre do que o ensopado é feito. Leatherface não é somente um maníaco que tem distúrbios mentais e veste peles. Ele busca aceitação e reconhecimento. Ele aprendeu do jeito mais difícil e foi moldado para ser o que é. Um cão de guarda, um protetor, um guardião cego que nunca faz perguntas. E todos os problemas ele resolve com uma serra.