Desde a colossal Battlestar da classe Mercury à icónica Basestar Moderna, este pacote de naves contém seis naves da era moderna de Battlestar Galactica. Estas naves podem ser usadas em modo Escaramuça, Multijogadores e Anabasis. Estas naves não podem ser utilizadas em campanhas de história. Naves Coloniais Mercury Colonial - Battlestar Moderna Pesada A Battlestar da classe Mercury é o expoente máximo da engenharia naval da Frota Colonial. Equipada com armadura e poder de fogo sem precedentes, a Mercury é talvez melhor conhecida pelos seus caças ventrais invertidos empilhados, que conferem um apoio excecional aos caças. Valquíria Colonial - Battlestar de Apoio A Valquíria Battlestar é um tipo de Battlestar que revelou ser popular nos anos seguintes à Primeira Guerra Cyclon. A sua estrutura pequena é fortemente armada, o que permite ter uma artilharia altamente manobrável. Viper Mk VII Colonial - Caça de Superioridade Espacial Moderno O caça Colonial sem paralelo. Naves Cyclon Basestar Moderna Cyclon - Nave de Comando Ao contrário das suas antecessoras, estas basestars contavam apenas no envio de caças e mísseis para a sua proteção. Estas Basestar modernas utilizavam uma fuselagem de resina orgânica, que permitia que os danos estruturais fossem reparados mais rapidamente. Basestar Guardiã Cyclon - Protótipo de Basestar Apesar do desenvolvimento desta Basestar estar envolto em secretismo, sabe-se que escapou da Operação Raptor Talon com o profético protótipo híbrido e um grupo de Centuriões. Raider Moderno - Caça Cylon Moderno A derradeira evolução da tecnologia de caças Cyclon.