TOKI Juju Densetsu
O REGRESSO DO MACACO DOIDO O Toki Juju Densetsu volta a partir à aventura! O jogo culto de ação/plataforma inicialmente lançado em arcade, em 1989, volta numa nova versão das mais simiescas! Totalmente redesenhado à mão e integralmente reorquestrado! Toki Juju Densetsu, o guerreiro, vive pacificamente na selva na companhia da amada Miho. Surgindo do nada, o atroz feiticeiro vudu Vookimedlo e o ignóbil demónio Bashtar raptam Miho e transformam o pobre Toki Juju Densetsu em chimpanzé! Ei-lo agora peludo, lento e preguiçoso! A sua amada tem com que preocupar… Redescobre o Toki Juju Densetsu 30 anos mais tarde: Incarna o Toki Juju Densetsu e percorre ambientes sublimes invadidos por criaturas imundas! O Labirinto, o Lago de Neptuno, a Caverna de Fogo, o Palácio de Gelo, a Selva das Trevas e o Palácio Dourado estão infestados pelos subalternos de Vookimedlo. Salvar a Miho não vai ser uma tarefa fácil! Estes seres abjetos que respondem pelos queridos nomes de Boloragog, Rambacha, Mogulvar, Zorzamoth e Bashtar causam-nos verdadeiros arrepios e não é o aspeto do Toki Juju Densetsu que te vai deixar tranquilo! Vai ser necessário contentares-te com poucos meios para te desenvencilhares. Felizmente, o Toki Juju Densetsu consegue andar, saltar, nadar, escalar e cuspir! Na verdade, é a saliva utilizada habilmente que permite ao Toki Juju Densetsu livrar-se dos inimigos… Encontra a dificuldade lendária da idade de ouro do jogo de vídeo: “Insert coin”… Continuamente para chegares ao fim da aventura! Os terminais do arcade arruinaram-te? Está na altura de te vingares jogando em condições mais confortáveis, mas com um gameplay sempre muito exigente. As pontuações elevadas esperam por ti! Os novos jogadores apreciarão, contudo, um novo modo menos exigente. Um verdadeiro Remake realizado pela mão de mestres: O jogo foi totalmente redesenhado à mão por Philippe Dessoly, ilustrador de célebres mangas como Capitão Harlock e UFO Robot Grendizer, de bandas desenhadas e jogos de vídeo. Trabalhou na altura na versão Amiga do Toki Juju Densetsu, em 1991, e também desenhou para o jogo Mr. Nutz (1992). Estes esboços permitem que o Toki Juju Densetsu volte mais bonito e mais doido do que nunca. A música, integralmente reorquestrada pelo compositor Raphaël Gesqua, promete uma aventura ritmada com notas retro e modernas ao mesmo tempo. Este músico galardoado já compôs a música de uma centena de jogos de vídeo. No plano técnico, devemos a proeza desta experiência palpitante ao enorme trabalho de Pierre Adane. O técnico trabalhou nomeadamente em Mr. Nutz (1992) e criou o jogo de ténis Top Spin (2003).