"Proteger e Preservar": esse é o lema dos guardas florestais. Nesta nova campanha roteirizada, você acompanhará Dexter e seu fiel Labrador, Darius, nas tarefas diárias de um guarda florestal no parque nacional do Colorado. Como preservador da natureza, você vai explorar uma grande área perto da sua cabana para encontrar e cuidar de animais, coletar amostras para estudo, controlar a proliferação de espécies invasoras e resguardar o meio-ambiente.