Os sonhos usam muitos fragmentos da nossa memória, mas não de modo lógico, linear. ―Rosalind Cartwright, Psicóloga SELF é um jogo de aventura e suspense kafkiano baseado em texto com mecânicas de simulação e quebra-cabeça. História do Jogo: Meu pai desapareceu, mas parece que só eu percebi. Até mesmo minha mãe está totalmente indiferente à sua ausência. A jornada na qual eu devo embarcar para trazê-lo de volta só pode ser percorrida em solidão. Neste jogo, os limites entre realidade, sonho, verdade e memória são incertos. Muitos quebra-cabeças e desafios lhe esperam, e você deve se comprometer com uma série de escolhas que levarão você a uma variedade de finais diferentes. Nessa aventura introspectiva, você deve coletar pistas durante a sua jornada e juntá-las para descobrir a história completa. Mas você aproveitará a oportunidade para encontrar seu SELF?