Sheepo
Sheepo é um jogo de plataforma metroidvania peculiar com uma ovelha que muda de forma, que deve atravessar um planeta desconhecido para coletar amostras de cada espécie viva para um banco de dados de espécies intergalácticas. Para capturar uma criatura, Sheepo deve encontrar seu ovo não eclodido, que por acaso é altamente protegido por aquela espécie de "rainha" (também conhecida como chefe). Com cada ovo que Sheepo coleta, você ganha a habilidade de se transformar naquela criatura ao entrar em contato, e explorar as profundezas do ambiente extenso dos planetas Sheepo é uma metroidvania, mas não contém um combate padrão. Em vez disso, a jogabilidade é baseada em plataformas e exploração. Com a coleção de cada criatura, Sheepo é capaz de cavar, voar e se teletransportar através de uma série interconectada de paisagens, descobrindo santuários escondidos, velhas ruínas e personagens estranhos.