Resolver puzzles para entregar correio num mundo atompunk utópico. "Pnevmo-Capsula" é um jogo de aventura casual. Irá viajar para um mundo atompunk utópico alternativo como um pequeno carrinho que entrega correio. O tempo parece ter parado no intervalo dos anos 1930-1960 aqui. A cidade está ligada por um único sistema de carris, vias e condutas. A parte mais pequena deste sistema bizarro é o correio mecânico. O correio aqui é entregue por carrinhos em carris pequenos, e desempenhará a função de um desses carrinhos. No caminho em direção ao alvo, encontrará obstáculos, barreiras, vários puzzles, becos sem saída e labirintos. À medida que o jogador avança, deparar-se-á com espaços de vida estranhos - enigmas: a "cabina de guarda" num poste de electricidade, feita de travessas; "Plataforma aérea" com casas em altura; "A cabana do artista", fixada diretamente na linha de eletricidade! Com toda a selvageria de ideias, o jogador a um nível intuitivo compreenderá a finalidade dos objetos e a sua funcionalidade.