Nova Campanha Ghost Fleet Offensive é uma nova campanha de história de 10 missões. Volta a viver a infame Ghost Fleet Offensive, ataca além das linhas do inimigo e inverte a maré da guerra a favor das Doze Colónias. Novas Naves Colonial Orion - Fragata de Reconhecimento Uma fragata ligeira com um conjunto experimental de bloqueio de contramedidas eletrónicas e tecnologias furtivas. Capaz de se proteger de sensores DRADIS hostis, a Orion pode permanecer imóvel à espera, manobrar-se para o ângulo perfeito para um torpedo, e depois acelerar para longe enquanto a sua bateria furtiva recarrega. Colonial Defender - Especialista de Apoio Uma nave de apoio com origem em Gemenon, a Defender é uma plataforma de destacamento marítimo. Os Raptors da Defender podem apoiar a defesa marítima de naves amigáveis que tenham sido abordadas, e também fornecer apoio técnico para aumentar a força de subsistemas aliados. Baseada no design da nave e utilizada com a permissão de Todd Boyce. Cylon Medusa - Comando Central Uma nave de comando tecnologicamente avançada com canhões de defesa de ponto, e capaz de fazer overclocking aos subsistemas de diversas naves com os seus espectros de transmissão avançados. A Medusa leva aos limites as potencialidades da tecnologia Cyclon. Novas Munições Cyclon Armas Nucleares de Fragmentação Cyclon - Um sistema multi-míssil devastador capaz de atingir seis alvos individuais com ogivas nucleares de alto rendimento. Minas de Vírus Cyclon - Um gerador de campo de contramedidas eletrónicas que se infiltra nos subsistemas de naves hostis e compromete esquadrões inimigos.