Hunt: Showdown
Monstros cruéis e aterradores vagueiam pelos pântanos do Louisiana e o jogador faz parte de um grupo de caçadores de recompensas destinados a livrar o mundo da sua presença abominável. Se banir estas criaturas do nosso mundo, será generosamente pago e ser-lhe-á dada a oportunidade de comprar mais armas poderosas e terríveis. Se falhar, a morte irá despojá-lo tanto do seu personagem como do seu equipamento. A sua experiência, contudo, permanece sempre no seu grupo de caçadores – denominado a sua Linhagem de Sangue. RISCO ELEVADO, RECOMPENSAS ELEVADAS, TENSÃO ELEVADA A experiência de jogo competitiva e baseada em partidas, mistura elementos PvP e PvE para criar uma experiência única de tensão onde a sua vida, a sua personagem e o seu equipamento estão sempre em risco. No início de cada partida de Caça à Recompensa, até 12 jogadores partem para localizar os seus monstruosos alvos. Dependendo do modo e opções de equipa que tiver escolhido, esses 12 vão incluir uma combinação de jogadores a solo e equipas de dois ou três. Assim que tiverem encontrado e derrotado um desses alvos, vão receber uma recompensa e transformam-se instantaneamente num alvo para todos os outros Caçadores que restam no mapa. Se não tiver cuidado com o seu próprio couro, irá encontrar uma faca espetada nele e a sua última memória será a de alguém a fugir com o seu prémio. Quanto maior for o risco, maior será a recompensa, mas um único erro poderá custar-lhe tudo. O modo de Jogo Rápido do Hunt proporciona uma partida mais curta, durante a qual até dez jogadores individuais lutam para obter equipamento e encontrar e fechar quatro fendas, à medida que competem para ganhar uma recompensa comum que vai diminuindo progressivamente. O primeiro Caçador a chegar à fenda final absorve a energia do mesmo, mas tem de sobreviver à contagem decrescente para concluir a missão, enquanto os restantes Caçadores tentam eliminá-lo e ficar com o prémio para eles próprios. Quando o tempo se esgota, o vencedor mantém o seu Caçador, enquanto os restantes perecem. PROGRESSO Mesmo na morte poderá progredir entre as categorias de Caçadores, através da sua Linhagem de Sangue. Embora uma personagem possa morrer, a sua experiência vai ser transferida para a sua Linhagem de Sangue, onde pode ser aplicada aos seus outros Caçadores. Se conseguir chegar ao fim do mapa com vida, poderá usar o dinheiro e experiência que ganhou para apetrechar novos Caçadores e preparar-se para a próxima partida. Se morrer, perde tudo exceto a sua experiência. VISÃO SOMBRIA A Visão Sombria permite aos Caçadores verem através do véu que separa os mundos, tornando aquilo que não pode ser vistos por olhos mortais visíveis àqueles que foram iniciados. Utilize a Visão Sombria quando estiver a tentar localizar monstros e uma luz fantasmagórica vai guiá-lo em direção ao seu alvo seguinte. A Visão Sombria também sinaliza jogadores que transportam recompensas, tornando-os mais vulneráveis a emboscadas quando tentam escapar.