Surviving Mars - Green Planet (PC)
Terraformação Terraforma o hostil planeta Marte e torna-o habitável para a humanidade. Enquanto geres a tua colónia, as tuas decisões podem influenciar os parâmetros de terraformação, como a atmosfera, a temperatura, a água e a vegetação, e, idealmente, aproximam-nos dos níveis de habitabilidade. Monitoriza o teu progresso a uma escala planetária com a interface Visão Planetária. Marte Verde Cultiva vários tipos de líquenes, ervas, arbustos e árvores na superfície de Marte e vê o planeta vermelho tornar-se verde. As plantas de baixa manutenção, como os líquenes, podem melhorar a qualidade do solo, contribuindo para o crescimento de plantas mais complexas, ao passo que as árvores produzem mais sementes para a tua colónia colher. Fica atento aos níveis de qualidade do solo para manteres as tuas plantas saudáveis e em crescimento. Projetos Especiais Para começares a mudar os parâmetros de terraformação, aposta em sete desafiantes projetos especiais, como derreter as calotas polares, capturar asteroides de gelo, lançar um espelho espacial e não só. Atenção, estes projetos vão ter um impacto duradouro no planeta e podem desencadear desastres naturais! Sete Edifícios de Terraformação Constrói sete novos edifícios para te ajudar a terraformar o planeta e a tirar proveito das mudanças. Usa a fábrica de GEE, para libertar gases com efeito de estufa para a atmosfera, a unidade de florestação, para aumentar a produção de vegetação, os lagos artificiais, para acumular água, e não só. Calamidades Climáticas A terraformação de um planeta pode ter consequências inesperadas. Quando libertas demasiados gases com efeito de estufa para a atmosfera, dás origem a uma chuva ácida que reduz a qualidade do solo. Ou, se um asteroide colidir com o planeta, provoca um tremor de Marte que pode afetar a produção da tua colónia.