A arte suprema da guerra é dominar o inimigo sem precisar lutar. Com Federations, será possível ampliar seu domínio diplomático sobre a galáxia como nunca. Os recursos incluem: - Federações expandidas: com mais recursos diplomáticos, você pode desbloquear recompensas poderosas para todos membros. Seja em uma Liga Comercial, Aliança Marcial ou Hegemonia, associações podem ser muito vantajosas. - Comunidade Galáctica: vote em resoluções para conduzir pautas legislativas. Por exemplo, você pode aumentar os compromissos com a defesa coletiva ou canalizar o lucro para as elites ricas. Influencie o senado para se posicionar como líder, trocando favores e fazendo de tudo para ganhar influência. - Novas construções: construa o Juggernaut, um centro de reparo móvel utilizável até mesmo no território inimigo, ou o Mega Shipyard, capaz de produzir frotas a uma velocidade incrível. - 8 novas origens: escolha dentre uma série de origens poderosas que alteram toda a jogabilidade do seu império.