Europa Universalis IV: Wealth of Nations
Wealth of Nations é a segunda expansão do aclamado jogo de estratégia Europa Universalis IV, com foco no comércio e em como fazer a riqueza do mundo fluir para seus cofres. A expansão permite a você criar conflitos comerciais em segredo, roubar de seus concorrentes com a ajuda de corsários, usar tratados de paz para ganhar poder comercial e criar uma nova capital comercial para fortalecer seu domínio sobre o comércio. A era da exploração ganha vida neste épico jogo de comércio, diplomacia, guerra e exploração da Paradox Development Studio, os Mestres da Estratégia. Europa Universalis IV dá a você o controle de uma nação para governar um império que perdurará através dos tempos. Recursos principais: Use ações diplomáticas secretas para criar conflitos comerciais: use suas habilidades de negociação e explore novas formas diplomáticas para justificar e forçar conflitos comerciais contra seus concorrentes. Roube dos seus concorrentes com a ajuda de corsários: ouse contratar corsários para roubar mercadorias de seus concorrentes desviando-as para uma nação pirata. Mas se fizer isso, saiba que o risco de guerra aumentará, já que seus concorrentes terão justa causa para declarar guerra. Crie um novo capital comercial e fortaleça seu comércio: designe um porto específico como sua principal capital comercial, separado da capital do seu país, em uma província costeira dentro do mesmo continente. Comércio melhorado em nodos internos: os comerciantes posicionados em nodos comerciais internos recebem um bônus maior proporcionalmente à eficiência comercial do seu país e aumentarão suas possibilidades de negociar em nodos comerciais internos distantes. Estabeleça companhias britânicas das Índias Orientais: fortaleça sua rede de comércio e alcance terras distantes estabelecendo companhias britânicas das Índias Orientais. Realize projetos enormes para construir os canais de Suez, Kiel ou Panamá para criar novas rotas marítimas pelos oceanos. Escolha qual deidade venerar ao jogar como um governante hindu.