Europa Universalis IV: Lions of the North
Europa Universalis IV: Lions of the North acrescenta novas árvores de missões e opções históricas a uma série de nações do Báltico. Muitas destas opções incluem novas "missões com ramificações", que oferecem mais variedade e te incentivam a que as repitas, explorando histórias alternativas através das decisões que tomas. Europa Universalis IV: Lions of the North inclui novas árvores de missões para: ◾Dinamarca — o líder da União de Kalmar almeja a união no reino e pode procurar o domínio político e económico das zonas de comércio da Liga Hanseática e do Mar do Norte. ◾Suécia — uma grande potência em ascensão, a Suécia pode reivindicar uma posição cimeira na Escandinávia, pronta para intervir e projetar poder no continente. ◾Noruega — resiste à influência de parceiros poderosos e envereda por um novo rumo enquanto potência marítima no Mar do Norte ou mesmo no Oceano Atlântico. ◾Escandinávia — uma nação setentrional unida terá uma vasta gama de opções novas para projetar o seu poder à medida que as suas terras frias vão sendo cada vez mais desenvolvidas. ◾Ordem Teutónica — em tempos, um grande estado de cruzados, agora luta pela sobrevivência contra a pressão polaca e lituana. Segue o caminho que levará à Prússia ou redescobre o poder fervoroso da guerra religiosa. ◾Polónia, Lituânia e a Comunidade Polaco-Lituana — une os reinos e desenvolve as tuas vastas terras mantendo a coesão face a nobres recalcitrantes. ◾Ordem da Livónia e Curlândia — segue o caminho do cruzado para rivalizar com o teu vizinho herege ou seculariza o teu estado. ◾Riga — como cidade mercantil e religiosa da Liga Hanseática, Riga consegue manipular a política da aliança comercial para instigar o conflito e reivindicar os despojos. ◾Danzigue — cria uma nação prussiana a partir desta cidade-estado fundamental. ◾Gotlândia — escolhe diferentes caminhos enquanto monarquia, república mercantil ou porto de piratas, para dominar o Báltico. ◾Finlândia — uma Finlândia livre poderá explorar o seu destino separadamente do domínio sueco. Este pacote também inclui: ◾Reformas governamentais únicas — novas opções de reforma governamental para muitas nações da região. ◾Novos tipos de unidades — recruta infantaria da dinastia carolina sueca e hússares alados polaco-lituanos com determinadas condições. ◾Novos privilégios estatais para poderes regionais. ◾Novos modelos de unidades — 35 visuais de unidades novos para nações escandinavas e do Báltico. ◾Nova música — três músicas novas de temática escandinava e três músicas novas de temática do Báltico.