Europa Universalis IV: Cradle of Civilization
Os vales férteis e as rotas comerciais do Oriente Médio têm atraído conquistadores ambiciosos desde o início da história documentada. Agora, Europa Universalis IV incorpora um maior nível de profundidade e possibilidades mais variadas para esta encruzilhada de impérios na nova expansão, Cradle of Civilization. Com novas decisões e oportunidades vinculadas ao desenvolvimento histórico da região no início da era moderna, Cradle of Civilization melhora ainda mais o aclamado jogo de grande estratégia Europa Universalis IV. Novos governos: poderosas decisões relacionadas a cada um dos tipos de governo especiais do Oriente Médio, incluindo uma mecânica única para os mamelucos egípcios, Pérsia e os herdeiros de Tamerlão. Políticas comerciais: ative seus comerciantes em nodos de comércio para missões especiais além da coleta de dinheiro. Prepare o terreno para uma futura ação militar ou dissemine o islamismo para um público muito receptivo. Escolas islâmicas: estude as doutrinas e ideias da verdadeira fé para obter bônus especiais e vantagem diplomática, em um novo ajuste para a última das grandes religiões abraâmicas. Profissionalismo militar: treine e discipline seus exércitos à medida que avança desde a era dos capitães mercenários até os recrutamentos em massa dos exércitos permanentes. Explorar o desenvolvimento: reduza a força de suas províncias para desfrutar de uma rápida entrada de dinheiro ou mão de obra, despojando o futuro de sua nação para ganhos imediatos. E mais: mudanças de ideias nacionais, ações missionárias, janízaros turcos e muitos outros mecanismos de jogo.