Acordando em 'Aberração', um ARK abandonado, mal funcionando com um elaborado sistema de biomas subterrâneos, sobreviventes enfrentam novos desafios exóticos ao contrário de antes: radiação extrema da luz solar e perigos do meio ambiente, tirolesas, trajes de asas, equipamentos de escalada, casas em cavernas, baterias recarregáveis, e muito mais, juntamente com um estábulo de novas criaturas extraordinárias aguardam dentro das profundidades misteriosas. Mas cuidado com o 'Nameless': implacável, humanoides infundidos com Elemento que evoluíram para monstruosidades viciosas que odeiam a luz! Em Aberração, os sobreviventes descobrirão os últimos segredos de ARK, e descobrirão o que o futuro aguarda para quem é forte e inteligente o suficiente para sobreviver! UM ARK QUE DEU ERRADO Aberração coloca os sobreviventes em um ARK danificado: sua atmosfera interna vazou, resultando em uma superfície áspera com radiação intensa e uma infinidade de biomas exuberantes no subsolo. Com os sistemas de manutenção do ARK mal funcionando, muitos perigos, criaturas e naturezas do meio ambiente apresentam um novo mundo emocionante para explorar e dominar. DOME NOVAS CRIATURAS A intensa radiação da aberração levou a incríveis mutações genéticas, resultando em novas criaturas com habilidades incríveis! Entre outros, escalar paredes e deslizar pelo ar montado em um camaleão camuflado como 'Rock Drake', Mantenha a escuridão longe com um 'Lantern Pug', agarre e atire várias criaturas simultaneamente com um enorme 'Cave Crustacean', ou.. -- se você é talentoso o suficiente para domar um.. -- comande o terrível 'Nameless Queen' para impregnar seus inimigos com uma horripilante erupção do peito! FAÇA MAIS DE 50 NOVOS ITENS Novas ferramentas estão à disposição para sobreviver no mundo da aberração, abrindo muitas possibilidades para novos cenários competitivos e cooperativos. Atravesse ARK usando picaretas de escalada, deslizando com o traje de asas e tirolesas. Aprenda engramas avançadas para dominar o ambiente áspero, proteja-se com trajes antirradiação, lanternas recarregáveis, baterias, bastões luminosos, armas a laser e muito mais. Prospere através de novos recursos, usando cestas de pesca, coletores de gás, fortifique a sua base dentro das cavernas usando estruturas naturais e muito mais! CONQUISTE NOVOS DESAFIOS Terremotos, exposição à radiação, vazamentos de gás, e Câmaras de Elemento estão entre os muitos perigos que os sobreviventes vão aprender a lidar com os biomas variadas de Aberração, acima e abaixo da superfície. Mas entre os maiores desafios nesse ARK arruinado é a hierarquia do implacável Nameless, exigindo vigilância constante e Baterias de energia para se defender! E nas profundezas mais profundas de Aberração, seus terríveis.. -- mas de alguma forma familiar.. -- mestres esperam... Você será um sobrevivente poderoso o suficiente para encará-los?