Soul Searching
Soul Searching é um jogo narrativo de sobrevivência sobre como navegar para longe da tua terra natal. Navegas no teu pequeno barco primitivo para um mundo de ilhas, dragões e magia. Podes aprender sobre as histórias das pessoas que vivem nas ilhas que escolheste visitar, descobrir dragões, pescar, personalizar os teus barcos, encontrar fantasmas, lançar feitiços mágicos e muito mais. Soul Searching deixa-te num mundo aberto, sem qualquer tutorial, exceto dizeres os botões para jogares. Não existe um único caminho correto. Há uma série de estilos de jogo que podes escolher, dependendo da tua fome de ouro e de melhores barcos. Podes perder-te, mas não demorarás muito tempo a encontrar o caminho para o fim. Soul Searching é sobre crescer, deixar a sua terra natal e erguer-se pelos seus próprios pés. Aborda temas como o isolamento, a procura de significado e direção, o que leva à depressão e a pensamentos suicidas. Como jogador, não és um herói violento. A coisa mais violenta que podes fazer neste jogo é apanhar peixe para te alimentares. Para além disso, é um jogo de sobrevivência humilde e viagens pacíficas. Mas, nessa humildade, és desafiado a sobreviver num mundo de dragões impiedosos e mares sem fim. Criado por uma equipa de um só homem durante 3 anos de desenvolvimento, Soul Searching é um jogo muito pessoal. Tenta métodos emocionantes de contar histórias para transmitir sentimentos raramente transmitidos em jogos. Uma vez que todo o código, arte, música, tudo é feito por uma só pessoa, oferece uma sensação especial de autoria difícil de encontrar noutros jogos. Para além do modo de história para um jogador, o jogo também oferece um modo gerado aleatoriamente de 1 a 4 jogadores locais. Este modo oferece valor de repetição e exige que os jogadores trabalhem em conjunto para sobreviver. Mais jogadores, mais necessidade de recursos, portanto, mais desafios, mas mais habilidades para sobreviver. Soul Searching convida-te para o seu mundo de mistérios. Embora o tempo de jogo da história principal não seja muito longo, se quiseres desbloquear todas as conquistas do jogo, terás de te perder neste mundo.