The Vanishing of Ethan Carter
The Vanishing of Ethan Carter é um jogo de mistério na primeira pessoa que coloca a ênfase na sua história, na exploração e na descoberta. Vais jogar como Paul Prospero, um detetive fascinado pelo ocultismo que recebe uma perturbadora carta de Ethan Carter. Dando-se conta do perigo em que Ethan se encontra, Paul dirige-se à sua casa em Red Creek Valley, onde a realidade tem contornos bem mais sinistros do que ele tinha imaginado. Ethan desapareceu após um crime brutal e Paul rapidamente se apercebe de que poderão haver outros crimes a investigar no local. Inspirado nos bizarros e macabros contos de ficção do início do século XX, The Vanishing of Ethan Carter é um grande passo em frente no modo de contar histórias imersivas em videojogos. Apesar do protagonista ser um detetive privado e do jogo apresentar bastantes desafios ao teu intelecto, The Vanishing of Ethan Carter destaca a atmosfera, o ambiente e a essência humana dos personagens. No entanto, as descobertas não acontecerão sem a tua intervenção. Usando a capacidade de Paul em comunicar com os mortos e os teus próprios poderes de observação, vais desvendar o mistério oculto por um rasto de cadáveres, as raízes de uma malévola força ancestral à espreita em Red Creek Valley e o destino de um rapaz desaparecido. Caraterísticas principais - Explora e interage com o belo e tétrico universo de Red Creek Valley, criado com base no Unreal Engine 4 e numa revolucionária tecnologia de fotogrametria que permite conceber ambientes quase fotorrealistas. - Comunica com os mortos e observa os seus momentos finais para recolher pistas que possam ajudar-te a descobrir a verdade por trás do desaparecimento de Ethan e o destino da sua família. - Vive uma história não linear que combina os melhores aspetos dos contos pulp, policiais e de horror, inspirados em escritores como Raymond Chandler, Algernon Blackwood, Stefan Gabrinski e H.P. Lovecraft. - Investiga como quiseres e segue o teu próprio ritmo. Apesar de alguns momentos poderem ser assustadores, os jogadores não precisarão de tomar calmantes. O nosso jogo investe menos no terror e mais em criar um desconforto palpável.