Terranigma
THE WORLD OF TERRANIGMA A Terra é uma esfera oca com dois lados: um Lado Iluminado externo e um Lado Trevoso interno. Na aldeia de Crysta, no Lado Trevoso, o travesso Ark vive sem saber nada sobre o mundo lá fora. Mas um dia, ele abre uma porta proibida e desencadeia uma série de acontecimentos que vão mudar o mundo. Há décadas que Terranigma cativa os jogadores com a sua história comovente e jornada transformadora. Agora podes (re)viver essa magia! O REGRESSO DO REI Em 1995, o género de jogos RPG japoneses bidimensionais estava no auge absoluto, mas mesmo entre os gigantes mais adorados da era 16 bits, Terranigma destacava-se por construção de mundo única, combate ágil, banda sonora encantadora e gráficos deslumbrantes. É verdadeiramente uma obra-prima, mas o jogo nunca foi relançado. Até agora. PERFEIÇÃO DE PIXEL As personagens expressivas de Terranigma foram desenhadas pelo famoso artista de manga Kamui Fujiwara e criadas pixel a pixel à mão até à perfeição. A banda sonora do jogo é igualmente impressionante e aparece frequentemente nas listas das melhores músicas de videojogos dos anos 90. Melancólicas ou animadas, todas as faixas encaixam na perfeição nos temas do jogo. O SISTEMA DE BATALHA Terranigma continua a parecer surpreendentemente atual, relevante e divertido, mesmo hoje. Apresenta uma combinação invulgar, mas muito bem-sucedida, de complexidade de RPG com dinâmica de jogo de ação. Tens sempre controlo total sobre Ark, empunhando a sua fiel lança para desferir golpes, ataques em salto, investidas e muito mais. Mas cuidado, os inimigos também se movem em tempo real! UMA EMPRESA DE CRIAÇÃO E DESTRUIÇÃO Os jogos desenvolvidos pela Quintet nos anos 90 caracterizavam-se por uma melancolia distinta e temas recorrentes de criação e destruição. Terranigma é a obra-prima da empresa: uma verdadeira proeza em termos técnicos e narrativos e um clássico intemporal. Se não tiveste oportunidade de experimentar em 1995, esta é a tua oportunidade de viver uma experiência verdadeiramente especial.