Solar Machina é um vibrante jogo de plataforma 2D em pixel art onde você controla um robô em uma jornada colorida por paisagens tropicais repletas de armadilhas e inimigos. Conforme avança, sua armadura robótica evolui, desbloqueando novas habilidades de movimento que transformam a forma de jogar. Com controles suaves, biomas distintos e uma trilha sonora chiptune nostálgica, Solar Machina oferece uma combinação envolvente de desafio, ritmo e exploração do início ao fim.