Legends of Amberland II: The Song of Trees
Legends of Amberland II: The Song of Trees é um RPG de exploração de masmorras clássico do Oeste americano. Utiliza a perspetiva clássica na primeira pessoa, o movimento sobre grade e o sistema por turnos para viajar num mundo aberto com opções de viagem rápida e combate ágil. Lideras um grupo de 7 aventureiros, montados manualmente ou pré-fabricados, numa aventura épica para lutar contra o mal que espreita em Amberland. É leve, como um conto de fadas, épico, heróico e ligeiramente humorístico. Não demora toneladas de horas a ser concluído nem exige uma rotina interminável para progredir. Basicamente, é uma carta de amor aos anos 90, a era dourada dos RPG. Características notáveis: * Perspectiva na primeira pessoa, rotação de 90 graus, movimento sobre grade (como nos anos 90). * Baseado em turnos (combate e exploração). * Baseado em grupo (7 heróis, predefinidos ou montados manualmente num novo jogo). * Combate rápido, especialmente contra inimigos muito mais fracos. * Viagem rápida para reduzir o retrocesso. * Fácil gestão de inventário com sistema separado de sobrecarga de equipamento pessoal e uma bolsa mágica infinita para transportar artigos não equipados no momento. * Mundo aberto com um vasto mundo superior para explorar. * Missões (incluindo missões da história principal e missões secundárias). * Rica história do mundo (abrangendo todos os jogos da série, mas não é necessário conhecimento de jogos anteriores). Sobre a relação com outros jogos da série: Os títulos Legends of Amberland podem ser jogados pela ordem que desejar. Partilham o mesmo mundo e história (acontecimentos históricos), mas cada um tem uma história separada e independente. Pode haver algumas referências ligeiras a eventos dos títulos anteriores da série, mas são mais como um toque, pelo que isso não impede a possibilidade de os jogar por qualquer ordem.