Grief like a stray dog
« A dor como um cão de rua » é uma peça interativa curta sobre uma jovem carteira em uma comunidade rural unida. Lá fora, a Segunda Guerra Mundial atinge seu auge. Nadia tem treze anos. Ela entrega jornais, cartas. E notificações de falecimento aos familiares dos mortos em combate. A personagem de Nadia é inspirada na avó do autor. Baseada em histórias da infância em uma vila próxima de Rzhev, perto de um dos campos de batalha mais brutais da Frente Oriental. A maioria das histórias e personagens se baseia em relatos de guerra de parentes e moradores locais; muitas cartas são reais. As principais inspirações visuais do jogo foram desenhos infantis, o neoexpressionismo, a arte lubok russa e ilustrações soviéticas de livros. « A dor como um cão de rua » é uma meditação sobre a guerra, a comunidade e o destino humano — parte documentário, parte conto popular russo. Características: - Romance visual com elementos de aventura. - História rica e comovente baseada em memórias e contos populares russos. - Gráficos 2D autorais. - Trilha sonora perturbadora e incomum. - Diálogos concisos e autênticos. - Duração: 60–80 minutos. - Uma vila cheia de personagens pitorescos.