Frostpunk
A CIDADE DEVE SOBREVIVER Ao oferecer aos jogadores um desafio estratégico complexo e uma rica narrativa com uma história alternativa sobre a revolução industrial do século XIX, Frostpunk conta como nosso planeta misteriosamente se congelou, acabando com a civilização como a conhecemos e forçando a raça humana a se adaptar às rigorosas condições. Como líder de uma sociedade civilizada, possivelmente a última na Terra, você irá construir a cidade em que os sobreviventes viverão, descobrirá novas tecnologias, explorará terras congeladas e, o mais importante, gerenciará e governará a sociedade para que possa viver em um mundo inóspito. Seja como um governante iluminado ou um tirano com mão de ferro, você descobrirá que as escolhas não são fáceis como parecem e que o poder tem um custo tão pesado quanto a responsabilidade de cuidar das pessoas. MOLDE SUA SOCIEDADE Estabeleça leis que controlem a existência da sua sociedade em expansão. Decida a rotina de trabalho, os cuidados médicos, as provisões de comida e outros aspectos vitais do cotidiano dela. Mantenha a esperança e a satisfação do povo, pois a condição moral da sua sociedade é tão importante quanto ter os meios básicos para alimentá-la e mantê-la segura. Se chegar a um ponto sem volta, não tenha receio de decidir o caminho que seu povo deverá seguir. Você deve governar com mão de ferro... ou mostrar o caminho da fé e da compaixão? Chegue a extremos ou tente encontrar um equilíbrio, mas lembre-se: é um caminho sem volta.Algumas das suas decisões parecerão pequenas, como decidir o destino de um cidadão conturbado ou cumprir as exigências de uma nova facção, mas esteja ciente de que a soma dessas escolhas pode levar a resultados inesperados. Seu povo confiou em você, mas devoção tem limite. EXPANDA E EXPLORE A sobrevivência implica em progresso. Reaja aos eventos atuais, mas não se esqueça de pensar no futuro e de investir em tecnologia e desenvolvimento. Fornecer uma infraestrutura altamente avançada com autômatos independentes, aeronaves e outras maravilhas tecnológicas é difícil, mas plenamente possível. Tudo depende das suas habilidades de gerenciamento e liderança. Apesar de Nova Londres ser o foco principal, o mundo dispõe de muito mais do que os limites da sua cidade permitem ver. Fazer expedições é perigoso, mas pode trazer informações valiosas, suprimentos imprescindíveis e aumentar a população da cidade. Pode haver muita gente por aí, e o destino de cada pessoa está em suas mãos.