Escape String
Escape String é um jogo de quebra-cabeça 2D ambientado em um tempo e lugar indefinidos. Um pequeno robô humanóide acorda nos escombros de um aterro sanitário dentro de uma grande fábrica. Ele recebe mensagens estranhas e enigmáticas, de alguém que aparentemente quer ajudá-lo. O objetivo do robô é explorar a grande fábrica onde ele está em busca de respostas sobre quem ele e seu misterioso ajudante remoto são. O jogador não controla o robô diretamente e em tempo real, mas insere comandos de movimento acima de sua tela para dizer ao robô quando é hora de pular, agachar e muito mais. É, portanto, um jogo de quebra-cabeça baseado em perspectiva: o jogador deve calcular os espaços entre o robô e os obstáculos. Os obstáculos são inicialmente totalmente estáticos, mas à medida que avançam serão cada vez mais dinâmicos e variados. Por exemplo, teremos robôs de guarda que realizarão as mesmas ações que nosso robô de forma espelhada. Existem atualmente 40 níveis, com 8 tipos de obstáculos. O verdadeiro desafio consistirá em terminar o nível com o menor número possível de indicações (entrada) e fornecer esses comandos em uma única linha (string), terminando o nível ao mesmo tempo em que satisfaz essas condições, desbloqueará a "ficha de ouro" desse nível específico . O "gold chip" será usado para desbloquear novas skins para o nosso robô. Este título é, portanto, adequado tanto para quem procura um quebra-cabeça relaxante, dada a jogabilidade não dinâmica, quanto para quem procura um desafio, devido à sua natureza arcade.