Whistleblower
Em Whistleblower irás jogar na pele de Waylon Park, um engenheiro informático contratado pela Murkoff e que contactou jornalistas de todo o mundo – incluindo Miles – no início de Outlast. Nas semanas que passou em Mount Massive, durante as quais nem podia falar com a mulher e o filho devido aos rígidos protocolos de segurança, Waylon desenvolveu uma desconfiança profunda aos cientistas e médicos que só pensavam nos lucros e realizavam experiências perigosas e irresponsáveis nos pacientes. Ter-se identificado com essas pobres almas incendiou a fúria de Waylon e preparou o caminho para que ele desmascarasse o núcleo podre de Mount Massive. Embora Whistleblower conte a história dos acontecimentos que levaram a Outlast, vai acabar por ultrapassar os eventos do primeiro jogo e mostrar o capítulo final da história do Asilo de Mount Massive.