Nas profundezas das florestas nórdicas, um adolescente chamado Otto é forçado a fugir de casa após um bando de caçadores brutais destruir sua vila em busca de uma criatura mítica que dizem habitar a floresta. Fugindo pra se manter vivo, Otto acaba encontrando e ficando amigo da elusiva criatura que os caçadores buscam. Assim começa a perigosa aventura do Troll e Otto. Juntos, os amigos improváveis embarcam em uma jornada através de um território traiçoeiro cheio de rivais. Nativos da floresta, o Troll e Otto devem usar suas habilidades inerentes para se esgueirar, criar estratégias e lutar para voltar para casa. A floresta é cheia de segredos e o trabalho em equipe é essencial para continuarem vivos.