Observação: Para uma experiência completa, recomendamos o Train Sim World 5: Frankfurt - Fulda disponível para venda separadamente. No total, 2000 Vectrons foram utilizadas por mais de 50 companhias diferentes por toda a Europa. Isso torna a família muito conhecida no imaginário de fãs de trens, e mesmo quando as especificações de design variam, todos reconhecem a Vectron! FlixTrain, uma operadora de passageiros de acesso aberto com sede na Alemanha, suplementa as viagens ferroviárias existentes com serviços intermunicipais ao lado de sua componente baseada em estradas, a FlixBus. Elas alugam equipamento, como a Vectron, de outras companhias e aplicam o visual verde vibrante da FlixTrain. A Vectron é perfeita para as operações da FlixTrain e é utilizada por toda a sua rede, incluindo na Kinzigtalbahn, acompanhada por vagões Talbot modernizados.