Observação: Para uma experiência completa, recomendamos o Train Sim World 4: ScotRail Express, disponível como uma compra separada. Projetada para modernizar a rede da British Rail, a Class 158 era uma das mais avançadas entre as locomotivas 'Sprinter' de sua época, destinada a prestar serviço expresso regional graças a seu interior confortável e alta velocidade máxima. Embora a Class 158 fosse se tornar sinônimo de serviços regionais em todo o Reino Unido, a frota estreou primeiro na Escócia. Hoje, a ScotRail ainda utiliza a Class 158 frequentemente, depois de modificá-la e modernizá-la ao longo dos anos. Em Train Sim World 4, a Class 158 complementa o elenco da ScotRail, marcando presença com itinerário e cenário na linha Edinburgh - Glasgow, além de cenários no Fife Circle. Opere serviços saindo de Glasgow Queen St e trabalhe em operações em Firth of Forth.