Inclui: Distant Stars - Neste pacote de histórias, jogadores desvendam novas anomalias e encontram seres estranhos nas profundezas do espaço inexplorado. Descubra uma antiga rede de portais que desbloqueia o caminho para uma constelação fora de nossa galáxia. Mas será que está mantendo algo fora, ou guardando algo dentro? MegaCorp - Trazendo o Império MegaCorp, a terceira expansão de Stellaris traz as ferramentas para dar início à era de prosperidade e lucro em escala galáctica. Nesta expansão focada na economia, você se torna diretor executivo de um poderoso império corporativo para abrir filiais através das estrelas. Lithoids - Este pacote de espécies conta com novos modelos de naves e retratos de espécies com base em rochas para jogadores que não se deixam abalar pelas pedras no caminho e seguem para conquistar uma civilização mais bem fundamentada. O estilo de jogo Litóide tem como foco a produção mineral e a colonização implacável, tudo com valor sedimentar.