Split - manipulate time
Split é um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa com mecânicas únicas de criar cópias de si mesmo e manipular o tempo. A jogabilidade combina muitos tipos diferentes de quebra-cabeças de jogos de quebra-cabeça mais e menos famosos e os leva a uma perspectiva totalmente nova. Após a recente guerra, os engenheiros da Epsilon Energy criaram o sistema de escudo indestrutível Split. Era para proteger cidades gigantes individuais cobrindo quase todo o planeta de conflitos armados. Cidades diferentes têm políticas diferentes para seus cidadãos. Em West Ulrage, todo cidadão recebe um robô guardião ao nascer. Em Hal'Tor, pares de robôs criam vários filhos cada. Enquanto em Dievez, as pessoas são criadas em grandes centros. A maioria dos trabalhos foram assumidos por máquinas. As pessoas trabalham principalmente como mecânicos, programadores ou operadores. O painel de controle do Split está repleto de inúmeras armadilhas que exigirão bons reflexos e compostura. Você pode tentar destruir os inimigos ou escapar deles usando a manipulação do tempo e seus próprios clones para distraí-los. O design do jogo remete ao Brutalismo, um estilo arquitetônico popular por volta da década de 1970. Foi promovido, entre outros, pelo jogo "Control". Misturamos esse estilo com o ambiente digital de "Tron: Legacy". Os níveis estão cheios de recantos e recantos, que podem parecer vazios à primeira vista, mas levam a lugares interessantes. Nos inspiramos em jogos como: Q.U.B.E.2 "," O Princípio Talos "," O Teste de Turing "," Portal "," A Testemunha "e" Anticâmara "