Perceptum
Um jogo de terror psicológico no qual jogas como um espírita que investiga o desaparecimento de uma família. Explora uma cada com um ambiente opressivo, fecha os olhos para ouvires o além, usa o teu espelho opara veres o que não devia existir e desvendares a verdade que se esconde dentro das suas paredes. Acerca do jogo Perceptum é um jogo de terror psicológico independente que dura cerca de 4-5 horas, focado no desconforto, na incerteza e na sensação de que algo está ali mesmo no limitar da tua visão. Jogas como um espírita que procura uma família que desapareceu misteriosamente depois de se mudar para a sua nova casa. Dentro da casa, espaços familiares dão a sensação de que algo não está bem, o silêncio torna-se opressivo e os não podes confiar nos teus sentidos. Percorre as divisões estranhas casa, fecha os olhos para ouvires o além, usa o teu espelho para veres o invisível e desvenda a verdade que se esconde dentro destas paredes. O teu objetivo Uma família inteira desapareceu sem deixar rasto. A polícia acabou por abandonar o caso. Agora, tu és a última esperança para a verdade ser desvendada. Como espírita, deves entrar na casa e descobrir o que realmente aconteceu. Procura pistas, resolve puzzles e deixa-te levar pelos teus sentidos nesta experiência de terror linear. Experiência de jogo As tuas únicas armas são um espelho e a capacidade de fechares os teus olhos. O teu espelho revela o que não pode ser visto a olho nu, expondo vestígios ocultos e reflexos perturbadores. Fechares os olhos deixa-te vulnerável, obrigando-te a contar com sons alterados e sussurros distantes para encontrares o caminho. À medida que exploras a casam, a curiosidade e a inquietação crescem lado a lado. O ambiente é opressivo e a sensação de estares a ser observado nunca desaparece por completo. A tensão percorre toda a experiência, alternando entre opressão tranquila e momentos de medo intenso. A casa reage à tua presença e o espelho continua a ser tanto uma ferramenta como uma ameaça. Quando algo acaba por se revelar, não há forma de contra-atacares. Confia no teu instinto: se achas que viste ou ouviste alguma coisa, provavelmente é verdade. Mantém-te calmo, presta atenção a todos os detalhes. Talvez não estejas sozinho.