UNDER DEFEAT
UM CONCEITO CLÁSSICO, AGORA COM INCLINAÇÃO Under Defeat é um shooter de deslocamento vertical em que controlas um helicóptero capaz de se mover em oito direções. É uma experiência sofisticada e simplificada com apenas dois botões – disparar e bombardear – que torna o jogo fácil de aprender, mas difícil de dominar. O que diferencia o jogo é a mecânica de inclinação: à medida que vais rodando, os teus tiros inclinam-se ligeiramente para a esquerda ou para a direita, permitindo ataques estratégicos em ângulo. Tens também uma pequena unidade opcional semelhante a um satélite que dispara de forma independente. No entanto, para a carregares, tens de soltar o botão de disparo durante algum tempo, o que cria um fluxo e refluxo tático raramente visto neste género shoot 'em up total. MAIS NOVIDADES Há uma grande diferença entre um jogo arcade e um que jogas em casa, e Under Defeat recebeu várias novidades desde sua estreia em arcade em 2005. O modo Nova Ordem adapta o jogo a um formato 16:9 moderno, e tens agora texturas mais nítidas e quatro bandas sonoras selecionáveis, incluindo uma nova do compositor original Shinji Hosoe, conhecido por seu trabalho em Ridge Racer, Tekken, Street Fighter EX, SuperSweep, entre muitos outros. É claro que, para uma experiência autêntica, podes continuar a jogar Under Defeat no formato arcade original. És tu que decides como desfrutas deste bombástico festival de ação! UMA EXPLOSÃO DO PASSADO Under Defeat é um verdadeiro clássico. O jogo apareceu pela primeira vez em arcade, desenvolvido pela G.rev e lançado no Japão há quase duas décadas. Ao longo dos anos, chegou a diversas plataformas. A versão mais conhecida foi a do Dreamcast, lançada em 2006 – muito depois do fim do suporte oficial para consola. Esta edição de 2024 é a derradeira versão do jogo e inclui todo o conteúdo anterior, meticulosamente transposto por veteranos do género. GUERRA SEM FIM Under Defeat não te atira para um universo de ficção científica incompreensível e sem sentido. Em vez disso, oferece uma representação (essencialmente) realista de um passado futurista. Especificamente, jogas como piloto de helicóptero numa guerra prolongada entre o Império Germanófono e a União Anglófona, num conflito que já dura mais de uma década. Ambas as partes estão exaustas, com pesadas perdas dos dois lados, mas a paz continua distante. Será que este conflito destrutivo algum dia terminará? Terás de jogar para descobrir!