The Making of Karateka
Jordan Mechner, o criador do Prince of Persia, era um estudante universitário quando criou um dos jogos mais vendidos de 1984, o Karateka. Agora, num novo documentário interativo da Digital Eclipse, podemos assistir à história sobre como um adolescente com um Apple II criou um dos jogos mais inovadores e influentes de sempre. AS ORIGENS DE UM LENDÁRIO CRIADOR DE JOGOS Descubra como o Karateka foi criado através de um arquivo exaustivo de documentos de conceção, protótipos jogáveis e funcionalidades de vídeo totalmente novas. Tal como numa visita a um museu, pode explorar as linhas cronológicas interativas ao seu próprio ritmo. JOGUE OS ORIGINAIS ACLAMADOS Desfrute de versões com os gráficos dos jogos originais do Karateka, bem como vários protótipos iniciais nunca antes vistos, com funcionalidades de qualidade de vida valiosas, tais como a capacidade de guardar o progresso em qualquer lugar, voltar atrás, selecionar os capítulos e ouvir os comentários do realizador. DOIS JOGOS REMASTERIZADOS O Karateka Remastered é uma versão totalmente nova do jogo original, incluindo conteúdo cortado na sala de edição, comentários, proezas e mais ainda. O Deathbounce: Rebounded é um jogo de tiros com dois manípulos rápido e frenético baseado no protótipo não publicado de Jordan. UMA OBRA-PRIMA PIONEIRA Descubra como o Karateka se tornou um dos primeiros jogos a incluir cenas cinemáticas, uma banda sonora original envolvente, animação de rotoscopia e uma história de amor ao estilo de Hollywood, influenciando as próximas décadas de jogos que se seguiram. GOLD MASTER SERIES Sendo um novo lançamento da Digital Eclipse (Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection, Atari 50: The Anniversary Celebration), o Gold Master Series apresenta jogos icónicos num formato inovador de «documentário interativo», juntando a história partilhada dos jogos e dos seus criadores num único pacote abrangente.