Red Faction II
Terra, século vinte e dois, cinco após a revolta em Marte. Durante os últimos 15 anos, Sopot, o ditador corrupto oprimiu a população da Commonwealth. A sua insistente luta na unificação com a República Unida deixou o país devastado por um massacre e pobreza desnecessária. A propaganda está espalhada pelas comunidades e um Edifício de Informação Pública, construído como tributo ao egocêntrico chanceler, divulga notícias sobre vitórias à medida que cada vez mais soldados tombam em combate. Anos passados nas linhas da frente da guerra, um grupo cansado de super-soldados, injectados com nanotecnologia, juram substituir o ditador e restaurar a paz. Defende do teu país como Alias, um especialista em demolições, com a ajuda dos cinco membros da tua equipa, cada um com a sua especialidade de destruição. Luta em diversos níveis, conduz veículos e usa um arsenal de armas especializadas e fortes explosivos para derrotares o governo.