Em FTL você pilota uma espaçonave para tentar salvar a galáxia. É uma missão perigosíssima cheia de conflitos desafiadores dos quais você pode escapar com diversos planos e soluções. O que fazer quando uma rajada de mísseis derrubar seus escudos? Transferir força total para os motores e tentar fugir, energizar suas armas para explodir o inimigo em mil pedaços ou abordar o inimigo e brigar mano a mano? Comande sua tripulação nesta aventura de "simulação de espaçonave estilo roguelike" para desbravar uma galáxia criada aleatoriamente, repleta de grandes glórias e grandiosos fracassos.