Darksiders Genesis
Desde o início da criação, O CONSELHO manteve o equilíbrio de toda a existência. Os responsáveis por seguir as ordens do Conselho eram os CAVALEIROS, Nefilins (poderosos seres criados pela união anormal entre anjos e demônios) que prometeram sua lealdade ao Conselho e receberam um imenso poder. No entanto, tal poder acabou custando caro: foi ordenado que os Cavaleiros usassem sua nova força para exterminar o resto de sua espécie. Então, houve uma guerra sangrenta no Éden e os Cavaleiros, obedecendo às ordens do Conselho, aniquilaram os Nefilins. Ainda abalados pelo que havia acontecido no Éden, GUERRA e CONFLITO receberam uma nova missão. LÚCIFER, o enigmático e traiçoeiro rei dos demônios, estava planejando abalar o equilíbrio ao conceder poderes a demônios mestres de todo o Inferno. Guerra e Conflito seriam responsáveis por caçar esses mestres, conseguir informações e acabar com a confusa conspiração demoníaca que ameaçava destruir para sempre o equilíbrio e toda a criação.