Operada hoje como a linha Fife Circle Line, a rota foi construída por várias empresas. Muitas linhas depois secundárias começaram a aparecer a partir da década de 1840. No entanto, havia um obstáculo importante que impediu que as linhas se encontrassem inicialmente: o Firth of Forth, um enorme estuário ao norte de Edimburgo. Com mais de 8.000 pés, a poderosa ponte Forth Bridge (ponte do Forth) possibilitou que a ferrovia passasse bem ao alto por sobre as águas, abrindo uma conexão vital entre o norte e o sul. Isto levou à ligação das linhas pela costa, assim como à “linha circular”, que se divide em Inverkeithing e Kirkcaldy. No Train Sim World 4, suba a bordo da ScotRail BR Class 170, uma DMU popular em todo o Reino Unido, e preste serviço às regiões de Lothian e Fife em uma das últimas linhas de transporte de passageiros operadas a diesel na Escócia. Com o poder do "free roam" (viagem livre), explore a rota como desejar; o Flying Scotsman se sentiria em casa atravessando a mundialmente famosa Forth Bridge!