Matrix — O Despertar: Uma experiência Unreal Engine 5
'Matrix — O Despertar: Uma experiência Unreal Engine 5' é uma inovadora demonstração gratuita tecnológica e cinematográfica de mundo aberto que combina o poder do Xbox Series X/S com UE5. Esta demonstração tecnológica, um conceito original escrito e cinematograficamente dirigido por Lana Wachowski e James McTeigue, conta com as atuações de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss reencenando seus papéis de Neo e Trinity e, ao mesmo tempo (em uma mistura do real com o irreal), atuando como eles mesmos. Muitos membros da equipe de efeitos visuais do filme original se juntaram novamente para preparar a execução digital dessa experiência, incluindo John Gaeta, Kim Libreri, Jerome Platteaux, George Borshukov e Michael Gay, em colaboração com equipes da Epic Games e de parceiros como SideFX, Evil Eye Pictures, WetaFX (antiga Weta Digital) e muitos outros. Essa demonstração vai de uma cinemática realista de tirar o fôlego até uma experiência acelerada de tiro em terceira pessoa, sendo complementada por uma sequência de perseguição de carro repleta de ação, além de oferecer um mundo aberto rico e cheio de detalhes para explorar ambientado no universo 'de Matrix'. Baixe já para vivenciar o futuro da narrativa interativa e do entretenimento com UE5."