CASSETTE BOY
A lua está lá quando ninguém olha? Einstein fez uma vez esta famosa pergunta sobre mecânica quântica. Este jogo pega essa ideia e transforma-a num enigmático RPG de puzzles, onde o mundo só existe quando tu o vês. À primeira vista, Cassette Boy parece uma encantadora aventura pixelizada, mas sob a superfície reside algo muito mais complexo. O que parece um mundo 2D em pixels é, na verdade, um espaço tridimensional. Ao rodares o ambiente, os limites da existência mudam. O que entra no campo de visão torna-se real, e o que sai da vista desvanece-se no nada. Para resolver puzzles, terás de rodar e virar o mapa, revelando caminhos escondidos ou fazendo com que os obstáculos simplesmente desapareçam ao mudares de perspetiva. Tudo o que estiver oculto à tua vista é apagado da realidade. Uma parede que bloqueia o caminho pode desaparecer, enquanto um caminho secreto pode surgir subitamente. Mas não se trata apenas de resolver puzzles. Vais recolher armas, enfrentar monstros e combater poderosos bosses enquanto descubres os segredos deste estranho e frágil mundo. Cada combate e cada puzzle leva-te mais fundo no mistério da própria existência. História: “A lua desapareceu. Esgueirou-se quando desviaste o olhar. E agora o mundo começa a desmoronar-se. Quando te viras, o que mais importa desvanece-se no nada. Por isso mantém os olhos abertos. Vem, vamos procurar a lua.” Acordas num mundo de escuridão, guiado apenas por uma orbe luminosa. Sussurra a verdade: o que não consegues ver não existe. A lua desapareceu porque desviaste o olhar, e sem ela o mundo está a desmoronar-se. És tu quem a deve encontrar. Com este segredo revelado, embarcas num percurso onde ausência e presença são uma só coisa. Para trazer a lua de volta, deves aprender a dominar a verdadeira natureza da existência.