Nota: Precisas de comprar separadamente a Long Island Rail Road para jogar e usar os conteúdos deste suplemento. Durante o fim dos anos 60 e o início dos anos 70, a New York’s Long Island Rail Road adquiriu 770 EMUs M1, construídas pela Budd e pela General Electric. Apelidadas de Metropolitans, as M1 transformaram-se rapidamente no grosso da frota elétrica da LIRR. O crescimento do negócio e a expansão das vias eletrificadas permitiram à LIRR e à MTA comprar mais 174 EMUs M3 à Budd, entre 1984 e 1986. As carruagens M3 da LIRR têm 26 metros e são construídas de aço inoxidável. As carruagens usam corrente DC através do sistema de terceiro carril do LIRR e são movidas por motores de tração com 160 Cv de potência. Estas EMUs versáteis, construídas em conjuntos emparelhados de 2 carruagens, atingem velocidades de 129 Km/h, na LIRR. Assume o controlo de um clássico ferroviário da “Big Apple” em Train Sim World com a EMU LIRR M3!