Nota: é necessário o Train Sim World: Northern Trans-Pennine, vendido em separado, para utilizar o conteúdo deste suplemento. O BR Heavy Freight Pack junta dois ícones do poder locomotor britânico, a BR Class 40, uma das primeiras classes de locomotivas diesel-elétricas produzidas em massa para a British Railways, e a BR Class 08, talvez uma das locomotivas mais comuns na rede de ferrovias britânica. Este abastado pacote com duas locomotivas traz icónicas e históricas operações de transporte de mercadorias pesadas para a rota Northern Trans-Pennine. Vivencia uma era passada de transporte de mercadorias à medida que transportas milhares de toneladas de combustível e produtos pelos desafiantes declives da Trans-Pennine.